Equipa de Futebol do Colégio Reggio Emilia participa em torneio

O Colégio Reggio Emilia participou na sexta edição do Damaiense Pascoa Cup. Um desafio muito divertido que permitiu aos nossos alunos crescer enquanto jogadores. Através do desporto, e especificamente do futebol, os alunos aprendem a gerir as suas energias, o que lhes facilita as aprendizagens em contexto de sala de aula. Os alunos do Colégio Reggio Emilia já se habituaram a participar nos torneios do Damaiense. Com melhores ou piores resultados desportivos voltam sempre com um enorme sorriso nos lábios e com a certeza de se terem tornado indivíduos mais felizes. Este ano os resultados foram os seguintes:  
Damaiense 6 – 1  Colégio Reggio Emilia. Com um golo do aluno Tomás Rua
Benfica 13 – 1 Colégio Reggio Emilia. Com um golo do aluno Diogo Poeiras
AD Amadora 4 – 1 Colégio Reggio Emilia. Com um golo do aluno Tomás Rua
1°Dezembro 6 – 0 Colégio Reggio Emilia
Dragon Force “Porto” 9 – 1 Colégio Reggio Emilia. Com um golo do aluno Diogo Poeiras
  O Colégio Reggio Emilia espera que esta experiência se repita durante muitas edições do torneio organizado pelo SF Damaiense. A alegria dos alunos do colégio, as suas aprendizagens e o espírito de equipa que desenvolvem é muito importante para o seu desenvolvimento completo enquanto alunos.  

Entrevista ao “Mister” André Amorim

  O “Mister” estava visivelmente contente com o desempenho dos seus jogadores. Falou-nos da forma corajosa como enfrentaram cada desafio, da sua capacidade de superação e do facto de nunca terem desistido, mesmo quando estavam a perder com equipas mais fortes. Na verdade, os nossos jogadores perderam os jogos mas ganharam muito enquanto atletas.   “Este campeonato “torneio” foi importante para o desenvolvimento deles (alunos) fora do espaço deles, o “Colégio”… o mais importante para mim foi a convivência que neste tipo de Torneio eles têm com meninos das mais diversas classes sociais”

André Amorim.

  – André, qual foi para si a mais valia deste torneio do ponto de vista técnico e tático? – O perceber melhor o jogo enquanto um todo. A capacidade de leitura de jogo (de cada jogador) que foi muito boa. Claro que faltou principalmente maior capacidade física para poderem ter um resultado final melhor. Tecnicamente tiveram muito bem. Taticamente notou-se a falta de alguma resistência.   – Acredita que a sua equipa saiu valorizada com a participação neste torneio? – Com o torneio os jogadores saíram valorizados pela entrega e pelo o companheirismo. Mas o maior troféu de todos foi a felicidade com que eles encaravam os jogos. Das derrotas saíram vencedores. Para eles os desafios foram contra equipas mais fortes no global. No final, a amizade e a maneira como festejavam os golos revelaram o amor e a paixão que têm pelo o jogo.   – O que retira deste torneio para jogadores e equipa técnica? – Aprofundámos alguns conhecimentos pois cada jogo tem a sua história. Apreendemos sempre algo, tanto os treinadores como os jogadores. Tenho a certeza que crescemos como equipa, e isso foi notório a partir do 2 º jogo do campeonato. “Apesar de termos sofrido muitos golos”, tivemos o melhor Guarda-Redes do torneio.  

A Equipa

Neste torneio participaram: Miguel Jacinto (GR) Diogo Poeiras Guilherme Sacadura Francisco Figueiredo Kelvin Drapcynski. João Alcantara Diogo Rodrigues Equipa de dinossauros do Colégio Vem Brincar Treinador: André Amorim Treinador Adjunto: Francisco Coelho   O Colégio Reggio Emilia felicita todos os seus jogadores e para o ano queremos voltar em força ao torneio da Páscoa do SF Damaiense.  
 

[learn_press_profile]